Hoje em dia é praticamente impossível Justin Bieber sair às ruas do mundo sem ser azucrinado. Mas nem sempre foi assim. O garoto de 16 anos foi descoberto recentemente por empresários e músicos que viram seus vídeos e seu som em sites como Youtube e MySpace. Scooter Braun, que foi um desses homens, viu seus vídeos no Youtube e logo depois tornou-se seu empresário. Desde então foi fácil fazer fama. O cantor de pop e R&B americano Usher, a convite de Braun, encontrou-se com Bieber e também foi quem mais o ajudou a chegar aonde está.
Bieber nasceu no Canadá em 1994 (ele é de Peixes). Desde pequeno cantava Stevie Wonder. Em 2009, lançou o EP (Extended play) My World, que entre outras 7 canções (além das outras 2 da faixa bônus) tinha “One Time”, seu primeiro grande sucesso. “One Time” estourou nas rádios e lhe garantiu uma incrível projeção. Em de 2010, ele lançou My World 2.0 (uma homenagem à Web 2.0 que o revelou), desse vez um álbum com novas canções como “Baby” (composta por ele e outros), e “Never Let to Go”.
“Baby” fez um sucesso ainda maior que “One Time”, alcançando números gloriosos como o de 3º lugares nos charts da Austrália, do Canadá, da França, e do Reino Unido. O single também alcançou o segundo lugar no European Hot 100 e no UK R&B Chart. Em tão pouco tempo, Justin Bieber conseguiu o que muitos batalham mas não conseguem.
Até pouco tempo, Bieber era um garoto comum do Canadá, como tantos outros que, neste mundo imenso, querem sair por aí cantando e fazendo sucessos. Neste momento, ele está realizando seu grande sonho. Um dia li em seu Twitter ele agradecendo a todos por estarem fazendo parte desse sonho de sua vida. A maioria dessas pessoas, lógico, são as garotas…
Agora, a grande tarefa de Justin Bieber, ao meu ver, é manter o talento e a fama depois de adulto. Isso é dificílimo no mundo da música e também muito raro. Podemos citar poucos acasos, aqui no Brasil e lá fora; podemos citar o querido Michel Jackson, que tinha uma consciência vocal e um carisma extraordinários desde criança e que se manteve criativo mais velho. Tomara que Bieber se espelhe nos grandes músicos para fazer uma trajetória não só divertida e cheia de fama, mas também atrativa e interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário